Pilates

Pilates

O método chamado originalmente de “contrologia” é a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente. Nos exercícios a mente deve controlar o corpo, com a realização dos 6 princípios fundamentais do método. Sendo eles: Concentração, Controle, Fluidez, Precisão, Centralização e Respiração.

O método inclui exercícios em solo e aparelhos, sendo os clássicos: Cadillac, Barrel, Reformer e Chair, além disso com a evolução do método para o pilates moderno onde trabalhamos respeitando as angulações da coluna e conseguimos utilizá-lo para reabilitação de diversas patologias, podemos associar diversos assessórios como bandagens elásticas, discos de equilíbrio, tooning balls entre outros.


A técnica de Pilates proporciona ao corpo diversos benefícios como consciência corporal, tonificação muscular, correção postural, condicionamento físico, aumento da resistência física e mental, ganho de flexibilidade, melhora da concentração e coordenação motora, alívio de dores, menor impacto nas articulações, ganho de massa óssea auxiliando no tratamento e prevenção da osteoporose, melhora na respiração, promove relaxamento, bem-estar e eleva a autoestima e proporciona equilíbrio nas funções do corpo.


Se você busca um dos benefícios, pratique um método que trabalha o corpo em sua globalidade e sinta no seu próprio corpo a imensa diferença. “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.” Joseph Pilates.